Regulamento

1. O 8º Concurso Fotografia de Casamento - Prêmio Foto Hera 2018/2019 é organizado pelo site RESUMO FOTOGRÁFICO em parceria com a IPHOTO EDITORA.

2. O concurso tem como objetivo valorizar a produção fotográfica de casamento no cenário nacional, proporcionando maior visibilidade para seus participantes e o acesso de profissionais a um meio didático de qualidade através de suas premiações.

3. Podem participar do Prêmio: fotógrafos profissionais atuantes no segmento de fotografia de casamento, maiores de 18 anos, de qualquer nacionalidade, residentes em território brasileiro.

4. Somente serão admitidas obras produzidas por procedimentos essencialmente fotográficos.

  • As obras fotográficas deverão seguir o tema “Fotografia de Casamento” e não estarão sujeitas a qualquer outro tipo de critério referente a assunto ou técnica adotada, se não aqueles estipulados pelas categorias descritas no item 5.
  • Não serão aceitas fotografias que já tenham sido premiadas por qualquer outro concurso ou promoção realizados pelo RESUMO FOTOGRÁFICO ou que já tenham sido inscritas em edições anteriores desta mesma premiação.
5. O concurso será dividido em seis categorias:
  • Ensaio Pré-casamento;
  • Making of;
  • Cerimônia;
  • Recepção;
  • Ensaio de Noivos;
  • Especial: Família.
6. Inscrições.
  • As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 27 de janeiro de 2019.
  • Cada autor poderá enviar até 2 fotos por categoria.
  • O participante deve enviar as fotos anexadas no FORMULÁRIO DE PARTICIPAÇÃO.
  • As fotos concorrentes devem ser enviadas em arquivo digital, no formato JPG, sem qualquer montagem (marca d’água ou moldura), com 2400 pixels no lado maior e no máximo 2MB.
  • O arquivo deve ser nomeado: CATEGORIA_Nome-do-autor_Título-da-foto.JPG.
7. O concurso será julgado por:
  • Escolha dos Jurados.
  • Escolha Popular.
8. As 10 melhores fotografias de cada categoria serão colocadas em votação popular entre os dias 4 e 24 de fevereiro de 2018.

9. Serão premiados os autores das melhores fotografias por categoria e por classificação geral pela Escolha dos Jurados e também a melhor fotografia geral pela Escolha Popular.

9.1. Os autores das melhores fotografias de cada uma das categorias serão premiados com um curso online de fotografia de casamento do canal IPHOTO PLAY.
  • O autor vencedor da Categoria Especial receberá ainda a publicação de um artigo especial no site RESUMO FOTOGRÁFICO.
9.2. Os autores das três melhores fotografias pela Escolha dos Jurados serão premiados com um passaporte para o congresso Semana da Fotografia, que será realizado em março de 2019, em Balneário Camboriú/SC.
  • O passaporte dará direito somente à entrada do congresso, sem incluir gastos com alimentação, hospedagem ou transporte.
  • Caso um participante tenha mais de uma foto entre os quatro premiados, o passaporte será passado para o participante com melhor pontuação de acordo com a avaliação do júri.
  • Para quem já tiver feito sua inscrição no evento e, posteriormente, for bonificado na promoção, não haverá reembolso sobre o valor da inscrição. Quem já tiver realizado a sua inscrição no evento e mesmo assim optar por concorrer a um passaporte, poderá repassar sua bonificação para outra pessoa, mas não substituir ou pedir reembolso da inscrição já realizada.
9.3. O vencedor geral pela Escolha dos Jurados será premiado com:
9.4. O vencedor geral pela Escolha Popular será premiado com:
10. O júri, formado por profissionais convidados, avaliará como critérios para escolha das fotos vencedoras: qualidade técnica, criatividade e pertinência com o tema.

11. O resultado final do concurso será divulgado no dia 25 de fevereiro de 2018, no site do concurso (www.fotohera.com.br) e nos sites RESUMO FOTOGRÁFICO (www.resumofotografico.com) e IPHOTO CHANNEL (iphotochannel.com.br).

12. As 5 melhores fotografias de cada categoria participarão de uma exposição que será realizada em abril de 2019, durante a Semana Senac de Casamento, em São Paulo. Será publicado ainda um catálogo online com as 10 melhores fotografias de cada categoria.

13. O participante, ao inscrever sua obra, assume, particular, pessoal e exclusivamente, toda e qualquer responsabilidade, civil e/ou criminal, relacionada com pessoas, animais e/ou objetos retratados nessa obra, decorrentes da concepção, criação ou divulgação da imagem inscrita, excluindo de tais responsabilidades ao RESUMO FOTOGRÁFICO, seu editor, seus colaboradores, parceiros, apoiadores e patrocinadores.

14. Todo participante, ao inscrever sua obra, autoriza sua publicação, a título gratuito, em todo e qualquer procedimento relacionado com a promoção do concurso, seja através da imprensa escrita, mídias audiovisuais, ou por qualquer outro meio de divulgação existente.

Publicado em 24 de setembro de 2018.

 
Copyright © 2015-2018 Resumo Fotográfico.
Belo Horizonte, MG